terça-feira, 9 de julho de 2013

Novas imagens da sala de aula.

Fotos de um projeto desenvolvido na Escola Estadual Professor Adalberto P e Silva no ano 1997. Na ocisão, o centenário da Guerra de Canudos.
Imagens do meu trabalho 2
1997
EE Professor Adalberto Prado e Silva
Campinas SP

Projeto 100 Anos da Guerra contra Canudos. Dramatização no pátio da escola. Em destaque de roupão azul, o aluno Marcos do então 1º A, personifica a figura de Antonio Conselheiro. 
1997
EE Professor Adalberto Prado e Silva
Campinas SP

Projeto 100 Anos da Guerra contra Canudos.
Alunos das oitavas séries do período da manhã personificam as tropas militares que vão destruir o arraial de Canudos, matar e prender os últimos resistentes. O projeto foi multidisciplinar sob a coordenação dos professores de História. Ganhou repercussão na cidade tendo cobertura da imprensa local e tornando-se tema de oficina na então Segunda Delegacia de Ensino de Campinas. Na época, o Assessor Técnico Pedagógico na área de História era o professor Alexandre Araújo Pereira. 

As imagens a seguir foram captadas no Projeto Cefam Campinas no ano de 1999.
1999
CEFAM - Padre Ismael Simões
Campinas SP


Os Centros de Especialização e Aperfeiçoamento do Magistério foram desativados pela SEESP em dezembro de 2000. Até então formavam professores que ingressavam na rede estadual para trabalhar com crianças do Ensino Fundamental até o 4º ano do Primeiro Ciclo. Na grade curricular dos Cefans, o ensino de História era obrigatório até o 3º ano. Na foto à esquerda, se vê o prédio do Cefam Campinas e as alunas do então 2º ano A, desenvolvendo uma atividade interativa na aula de História. O conteúdo era sobre a Guerra dos Farrapos.
1999
CEFAM - Padre Ismael Simões
Campinas SP

Semana Cultural. Alunas dos terceiros anos desenvolvem atividades diversas de apresentação para outras turmas. Na foto à direita, o "quadro vivo" sobre os "500 Anos de Brasil - Uma História em Décadas". Atividade monitorada por este professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário