EE Manoel Albaladejo Fernandes – Sumaré/SP
Professor DJNI® - 5ª B e D
Projeto CINE-HISTÓRIA 3: “GLADIADOR”
AVISOS
ÚTEIS!
1º - Este
relatório deverá ser entregue uma aula após o término do filme.
2º - Responda
com caneta azul ou preta! Não rasure! Faça cabeçalho na folha de respostas.
3º - Não
empreste seu trabalho para outros alunos copiarem
4º - Pule
uma linha quando terminar de responder uma pergunta e passar para outra.
PESQUISE E MONTE O SEU RELATÓRIO SOBRE O FILME:
1 – Descreva as construções mostradas no filme.
2 – Como você explicaria as arenas onde os gladiadores
lutam no filme?
3 – Descreva as roupas das pessoas que são
mostradas no filme e NÃO são gladiadores.
4 – Descreva como são as roupas dos gladiadores.
5 – Localize geograficamente Roma. Pode desenhar o
mapa.
6 – Explique como são as principais armas dos
gladiadores.
7 – Porque os gladiadores eram obrigados a lutar.
8 – Na sua opinião o imperador Commodus era louco?
Justifique sua resposta.
9 – Quais as qualidades do general Maximus, além de
bom gladiador?
10 – Escolha outro personagem que não seja Maximus
o gladiador e fale sobre sua participação no filme.
11 –Porque as pessoas em Roma adoravam tanto ver as
lutas entre os gladiadores?
12 – Na sua opinião qual foi à luta mais cruel
entre gladiadores mostrada no filme?
13 – O filme mostra a cidade de Roma. Explique como
eram as casas e construções desta cidade antiga.
14 – Como eram os móveis e utensílio domésticos
mostrados no filme?
15 – Sem TV, rádio, revistas, jornais como os romanos
faziam para se divertirem?
16 – O que prevaleceu nas lutas? Inteligência ou
força? Explique.
17
– Selecione uma cena do filme que te chamou muita atenção. Desenhe e
pinte colocando uma legenda abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário