Os dados abaixo foram escritos por ocasião da publicação do meu primeiro site. Utilizei personagens de quadrinhos da época e alguns "emprestados" dos grandes jornais, para dar uma conotação mais livre para o conjunto dos textos. Na utilização e ironias e "provocações" dos então leitores da proposta. Publicados também durante o ano de 2001.
"EQUIPE" DE TRABALHO no Projeto doniWeb
Veja abaixo os personagens que ilustram os boletins donieahistoria@aol.com
A idéia de inclusão destes personagens é tirar o ar "carrancudo" das notícias sérias e das polêmicas que geralmente surgiam nos boletins. Em vez de discordar ou concordar com o professor Doni, os leitores debatiam com os personagens. Mesmo sabendo que era ele mesmo o mentor das polêmicas. Na Europa e EUA, principais centros de difusão das iniciativas mais atuais na Web, surge a figura do Webwriter, função ainda não reconhecida no Brasil mas que começa a dar passos mais efetivos para sua inclusão no mercado da Internet. O que fizemos "junto" com esses personagens é mesclar a difusão de idéias e polemiza-las como um bom exercício Webwriter.
Eremildo, O Idiota que de idiota não tem nadica de nada, é criação do jornalista Elio Gáspari do jornal Folha de São Paulo. Com uma página voltada para crítica aos fatos políticos e econômicos brasileiros, Eremildo na livre interpretação da nossa equipe é a digna "cara" do povão! Ou pelo menos assim os políticos nos vêem. Por isso fazem o que fazem! Mas de idiota o povo não tem nada! Aqui em nosso projeto, Eremildo, O Idiota é nosso redator de temas políticos nacionais e internacionais. Ao ser contratado, Eremildo apresentou um currículo "formidável". Nasceu burro, não aprendeu nada e esqueceu metade!
Alfred E Neuman é originalmente o "mascote" do gibi MAD. Um dos mais infames da história das histórias em quadrinhos. Politicamente incorreto, Alfred testemunhou as maiores picaretagens da década de 70 até os dias de hoje. Especialista em "clonar" gente famosa, Alfred é a "cara" dos adolescentes de todas as épocas. No projeto, é o responsável pela agenda cultural e pelas dicas de vídeo e cinema. Ainda estamos orientado-o ser necessário ver outros filmes além das fitas pornô! Estudou em Chicago e Boston. Ao final dos cursos não aprendeu m........ nenhuma. Alfred E Neuman continua no gibi MAD e neste projeto também é responsável por responder aos e mails que chegam. Como seu micro vive dando "pau" ele nunca responde nenhum ficando este webwriter para responder tudo!
Orelha da Silva. Idade indefinida. Escolaridade completa. Aproveitou as molezas do sistema e "passou" de ano em todas as séries. Sua única aflição é não conseguir escrever todas as palavras. Nem ler algumas "coisas" meio complicadas. Consegue fazer algumas contas de somar e dividir com 1 número na chave. Adora rock e curte um "agito". No projeto, é o responsável em ouvir a programação insuportável que os adolescentes ouvem hoje. "Tipo", rádio Jovem Pan FM que tem 20 propagandas a cada intervalo. Onde os locutores gritam e berram para ver se a molecada ouve, compra ou vai aos lugares que divulgam! Tem sido "espião" dos programas debilóides de TV, "tipo" "Superpositivo", "Caldeirão do Huck", "Programa Livre" e outras bobeiras do gênero. O barato do Orelha é um "agito". Está ajudando o projeto a entender porque os adolescentes de hoje são tão.... ehhhhhh tão...... assim..., bem...... aahhhh, esquecidos.
Esse pessoal aí do lado veio direto do desenho Corrida Maluca de Hanna Barbera para desempenhar múltiplas funções em nosso projeto. São responsáveis pelas reportagens investigativas sobre segurança, violência, crimes bárbaros e outras "tragédias trágicas!" Além disso estão fazendo a segurança de nossos escritórios, atualizando os anti vírus, revistando os funcionários do escritório quando vão embora, além de leva-los para casa utilizando o Chugabun, veículo possante em breve a ser apresentado neste site. Nas horas vagas, voltam para as telas de TV onde representam concorrentes de uma corrida maluca que nunca termina e protegem a Penélope Charmosa dos perigos perigosos impostos por Tião Gavião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário